Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bacalhau à Lafões




Dizem que há 1001 maneiras de cozinhar bacalhau. Na minha opinião, esta é, a melhor de todas. Quem tiver a oportunidade de degustar esta receita lembrar-se-á dela para sempre.

A partir de postas altas, de lasca fácil e demolhado com cuidado para ter sal qb, o bacalhau é panado e assado no forno em vez de frito como os usuais panados.

É uma receita, da qual não sei o origem, visto que, desde que me lembro de ter dentes tive a sorte de apreciar esta receita em casa dos meus pais e sempre com a nota máxima atribuida pelas minhas papilas gustativas.

É um bacalhau panado e assado do forno que usualmente é acompanhado por batatinhas e cebolinhas também assadas que torna esta receita inesquecível.

Sem comentários:

Enviar um comentário