Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Entradas

Antes de mais peço desculpa por ter estado tanto tempo sem postar, mas devido a problemas informáticos e outras actividades que de repente iniciei, como dar explicações de matemática a alguns miudos em fim de ano lectivo para tentar salvar a época, me deixaram com pouco tempo para postar, mas prometo que vou tentar postar com mais frequência apesar de o ano lectivo e/ou exames irem quase até ao fim do próximo mês.
Posto isto, quero apresentar uma das minhas entradas favoritas, que combina o salgado forte do queijo de cabra, tipo "chèvre" com o doce da geléia de marmelo (obrigado Nami, a sua geleia é fabulosa), com um toque do tostado das amêndoas torrradas. Isto tudo, numa base de massa folhada. O resultado é simplesmente divinal e é uma óptima entrada para qualquer refeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário