Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Entrecosto



Cá em casa todos adoram entrecosto. Quer seja grelhado na brasa ou assado no forno. Como em minha casa não tenho condições para ter um "barbecue" resolvi fazer assado no forno, temperado como qualquer carne de porco para assar no forno, mas resolvi adicionar ao molho do assado um toque de mel e vinho do Porto para dar o sabor doce que contrasta com a gordura da carne de porco. Ao mesmo tempo juntei umas batatinhas e assei tudo ao mesmo tempo. O resultado foi fantástico e para acompanhar fiz um puré de tâmaras, que digo-vos é uma combinação de comer e chorar por mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário