Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

sábado, 21 de março de 2009

Bochechas de Porco



Há 4 ou 5 anos comi pela primeira vez bochechas de porco no restaurante “Meson Andaluz” em Cascais. Achei este prato divinal.

Eram uns nacos de carne muito macia estufados em vinho tinto, acompanhados de legumes cozidos ao vapor e arroz selvagem.

Resolvi fazer umas bochechas, mas estufei com vinho branco, ficam com uma cor mais clara e resolvi acompanhar de couves de bruxelas (ao vapor), o que, diga-se de passagem, combina muito bem. Têm uma textura muito macia, suculenta e extremamente agradével ao palato.

Os acompanhamentos podem ser variados, além das couves de bruxelas, fica muito bem com arroz árabe ou selvagem, com puré de batata doce, batata palha, etc.

Exprimente. Os seus sentidos agradecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário