Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

terça-feira, 10 de março de 2009

Dia da Mulher


No domingo, Dia da Mulher, depois de passar 4 dias fora por motivos pessoais (cheguei domingo ao fim da tarde), resolvi fazer uma receita em homenagem às duas mulheres da minha vida, que por sinal devoraram tudo até à última garfada.

É uma receita muito charmosa porque tem um sabor delicado, um aroma sensual e um aspecto muito feminino dada a sua aparência cor-de-rosa. Seria tentado a chamar-lhe “Pink Pasta” visto que é um prato de massa, neste caso spaguetti, mas combina bem com qualquer outro tipo de massa, que é completado com um preparado feito à base de salmão (fresco e fumado).

Com uma textura cremosa das natas, o suave sabor do salmão fresco e o aroma tostado do salmão fumado ao qual juntei o amargo-ácido das alcaparras e o agri-doce dos cornichons picados, resulta numa combinação à qual os sentidos agradecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário