Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Dia do Pai

O Dia do Pai tem origem na Babilónia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. [1]

Em Portugal, é celebrado todos os anos, em homenagem aos pais no dia de S. José (19 de Março). É neste dia que as crianças fazem prendas nas escolas e oferecem aos pais. Para os mais velhos, é um pretexto para celebrar com o pai e o resto da família com uma refeição especial. [1]

Nesse sentido, apresento aqui uma sugestão para uma refeição em família para celebrar este dia com o lema:
“Dia do Pai: ofereça-lhe um concentrado de sabores”

Uma entrada: Queijo Brie sob cama de endívias, salpicada de amendoas tostadas com um fio de mel;

Um prato principal: Rosbife acompanhado de maçã cozida ao vapor e de batata palha;

e para terminar: Peras Bebadas.


Bom apetite
[1] Fonte "Wikipedia"

Sem comentários:

Enviar um comentário