Nota de Abertura

Este blog tem como propósito a divulgação das minhas idéias culinárias, tentando fazer ”crescer água na boca” a todos os que o visitam bem como anunciar a minha disponibilidade para executar estas e outras sugestões na sua própria casa ou por encomenda, se assim o desejar.

Tiro as minhas idéias de várias fontes, tais como: blogs, sites, livros, revistas, receitas antigas de família, etc.; mas também, de pratos que vou degustando em casa de amigos, restaurantes, etc.

Tenho o defeito, ou a virtude quiçá, de normalmente cozinhar “a olho”, pelo que me é difícil apresentar receitas da forma tradicional, mas, acreditem, o resultado é quase sempre muito bom.

O maior desafio que um cozinheiro tem no seu dia-a-dia é abrir o frigorifico ou a despensa, e com o que lá está elaborar uma refeição deliciosa. Não é fácil, mas é um desafio que assumo quase diáriamente em casa.

Espero que gostem e fico à espera de comentário e sugestões.

Bem hajam.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Tapas


Antes de mais peço desculpa aos visitantes do "Bem Apurado" por ter estado um pouco ausente, mas circunstâncias da minha vida me impediram de postar com mais frequência. Prometo que vou tentar ser mais produtivo.
Vou aqui apresentar uma entrada ou se quiserem umas tapas que resolvi fazer para utilizar uns cogumelos que estavam para passar do prazo dentro de dois dias.
Então resolvi, pegar numas tostas barradas com manteiga de alho, coloquei um pouco de Ketchup, depois de saltear os cogumelos em azeite e alho, foram a gratinar com um pouco de mozzarela ralada e no fim coloquei umas metades de ovos de codorniz cozidos, para rematar.
Para quem gosta de tapear, como eu, o resultado foi fabuloso, esta entrada desapareceu num àpice, e ainda hoje me pedem que repita a receita mas com mais quantidade.

1 comentário:

  1. Natália Encarnação11 de maio de 2009 às 04:52

    Isto é de chorar por mais ... e mais, podem crer.

    ResponderEliminar